Eventos

  • Próximos

  • Agenda

<<  Maio 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6
1314
15161718192021
22232425262728
293031    

block baixaA exposição “Baixa em Tempo Real” convida a descobrir de forma interativa e inclusiva o coração da capital através dos olhares daqueles que realmente conhecem Lisboa. Uma proposta do departamento de Museologia da Lusófona para visitar até 30 de março, na Galeria Millennium, na Rua Augusta. 

block edpGuida Duarte e Kelly Figueiredo, alunas do curso de mestrado em Marketing da Universidade de Aveiro, alcançaram o primeiro lugar no EDP University Challenge. A estratégia de comunicação da dupla apresenta um Plano de Comunicação de Eficiência Energética dirigido ao segmento sénior. 

bloc inpisgDe tanto “apertar o cinto” é cada vez mais difícil fazer uma viagem de férias em família. Por esta razão tantas pessoas acorreram ao seminário 2.0 Hotels onde «inovação» foi a palavra de ordem. Em cima da mesa estiveram algumas estratégias de adaptação do sector do turismo aos tempos de crise.

block sindicatoA defesa e promoção de interesses laborais contribuem para que 47 por cento dos professores seja sindicalizado. Quanto mais à esquerda do espetro político se encontra um docente, maior é a tendência para aderir a um sindicato. Dados reveladas no colóquio Sindicatos e Construção da Profissão Docente.

blok oitA crise económica mundial destrói empregos e leva alguns Estados a contestarem até o direito à greve. Situações que a Organização Internacional do Trabalho procura combater, em busca de “uma globalização mais justa e sustentável, com respeito pelo ambiente”.

isg inpA juntar sinergias desde 2004, o Instituto Superior de Gestão e o Instituto Novas Profissões do Grupo Lusófona olham para um futuro em comum. No dia 17 de janeiro teve lugar a Sessão Solene do ano lectivo 2012/13 que contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Economistas.

inteligencia artificialO recurso à inteligência artificial tende a aumentar, considera Mark Meadows, especialista nesta área. As vantagens são muitas, incluindo para a aprendizagem das crianças. E um dia, as máquinas vão dominar o mundo? Esse futuro, afirma, não passa de um mito, tão inofensivo como o do Pai Natal.

a sorte da muito trabalho“Reinvente-se!”, aconselha Fernando Neves de Almeida, Presidente da Boyden Portugal e co-autor do livro A Sorte Dá Muito Trabalho. O responsável pela empresa de executive search, explica que conhece muitas pessoas que tiveram sucesso depois de serem despedidas.

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.