25/06/2009 - 15:51

Faculdade de Psicologia da Lusófona assinala Dia das Organizações

A mudança está nas mãos dos jovens
Faculdade de Psicologia da Lusófona assinala Dia das Organizações

Conceição Couvaneiro, da Universidade Lusófona, alertou para os “novos caminhos a percorrer”, esses, defende, “estão necessariamente nas mãos dos jovens, que são o futuro”. Esta foi a palavra de esperança que Conceição Couvaneiro deixou na conferência Psicologia Organizacional e Empreendorismo – Novas oportunidades e competências.


A professora realçou a mensagem trazida por jovens empreendedores, referindo-se a Frederico Lucas, do projecto Novos Povoadores, e a Patrícia Valinho, representante da Ydreams. “São pessoas como eles”, refere, que “estão no terreno a empreender novas realidades”.

Manuel Canaveira de Campos, ex-presidente do Instituto António Sérgio, falou da economia social como “uma nova forma de empreender”. Este é, na sua opinião, o caminho a seguir para que o mundo seja diferente do que tem sido, lamentando que as “pessoas continuem a preocupar-se mais com o ter do que com o ser”.

O Dia das Organizações contou ainda com a realização de workshops. A necessidade de criar uma ligação entre o recrutamento de talentos e o desenvolvimento de capacidades desses indivíduos, através do Coaching, e as organizações solidárias como resposta empreendedora foram os temas escolhidos.

A criação de uma Pós-Graduação de Coaching para Executivos foi anunciada por Paulo Motta Marques, da Universidade Lusófona. O professor considera que assim se irá preencher uma lacuna, numa área em que a aposta tem sido fraca.

Paulo Rosa

Lido 14532 vezes Modificado a 01/10/2010 - 11:53

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS