14/08/2009 - 12:15

Memória Descritiva Edifício L

O edifício L alberga os serviços administrativos da Universidade Lusófona, e foi projetado pelo Arq.º Amâncio Guedes em coautoria com o Posto9 Arquitetos.

Em termos estruturais, é suportado unicamente pelos planos de betão das fachadas e pelo núcleo central de escadas/ elevador/ i.s. Todas as paredes interiores são construídas em materiais ligeiros permitindo grande flexibilidade na organização interior. A estrutura em betão permite a abertura de longos planos envidraçados horizontais nas fachadas, garantindo uma iluminação homogénea nos espaços interiores. Os planos envidraçados são protegidos por expressivas lâminas verticais de sombreamento, em mármore branco de reduzida espessura, permitindo a passagem de luminosidade através da pedra.

O controlo climático dos espaços é efetuado através da captação da energia acumulada no subsolo - energia geotérmica, solução que apresenta grandes vantagens económicas e ambientais, utilizando-se pela primeira vez em Portugal num edifício desta escala.

Lido 3243 vezes Modificado a 01/10/2010 - 11:15

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS