28/05/2015 - 11:29

Multiplex recebe cineasta Pedro Costa

O evento que homenageia a imagem em movimento da Universidade Lusófona - Multiplex - vai receber, este ano, Pedro Costa. Hoje, pelas 14h30, o realizador português vai liderar uma masterclass na instituição portuense.

Arranca hoje a 5ª edição do Multiplex, um evento organizado pelos finalistas de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto, em homenagem à imagem em movimento.

Este ano, Pedro Costa assume lugar de destaque na programação. O cineasta português será responsável pelo arranque do certame, às 14h30 desta quarta-feira, com uma masterclass e a exibição do seu filme «O Nosso Homem». À noite, pelas 21h30, será exibido outra das suas obras: «Cavalo Dinheiro».

Às 23h30, os Maus Hábitos abrem as portas às instalações e curtas-metragens dos finalistas do curso de Audiovisual e Multimédia.

No dia seguinte, Pedro Costa volta ao grande ecrã com «No Quarto da Vanda», às 17h30. Pelas 21h30, é a vez de «Casa de Lava», cuja exibição será seguida por um debate com o realizador e Jacques Lemière.

O evento termina no dia 29 de maio com «Ossos» e «Ne Change Rien». Ambos os filmes contam com a presença do realizador.

A entrada nas atividades é gratuita.

Media: Canal Superior

Lido 1825 vezes Modificado a 01/06/2015 - 13:41

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.