08/06/2015 - 15:20

Universidade Lusófona Campeã Nacional de Equipas

Realizou-se este sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas o Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Magnesium Ok”, competição que contou com a presença de 90 atletas em representação de quatro clubes nos feminino e 9 no masculino.

A defender o título na final estiveram os judocas da Universidade Lusófona que saíram vencedores e do Sporting Clube de Portugal que ocuparam a segunda posição.

O destaque vai para o atleta Hugo Silva que venceu Jorge Fonseca - “Tínhamos ganho há cinco anos, perdemos quatro anos seguidos e agora finalmente a vitória.

"Foi muito bom, foram combates excelentes toda a equipa esteve muito bem” afirmou Hugo Silva que em festa comemorava o título com os judocas da Universidade Lusófona.

Pedro Soares da Equipa do Sporting que ocupou a segunda posição realçou a prestação dos seus judocas que apesar do esforço feito e de alguns bons combates não conseguiram ultrapassar o adversário.

O terceiro lugar no Pódio foi ocupado pelas Oficinas de S. José e a Escola de Nuno Delgado.

Na competição feminina marcaram presença no Pavilhão quatro Equipas – o Vitória Clube Futebol, (1º lugar), o Sport Lisboa e Benfica (segundo classificado) e em terceiro lugar o Sport Algés e Dafundo e o Sporting Clube de Portugal.

Tiago Lopes, Treinador do Vitória Clube Futebol, vencedor do Campeonato Nacional de Equipas Femininas Seniores “Magnesium.Ok” 2015, fez um balanço dos combates que levaram a sua Equipa ao Pódio “Foram combates muito difíceis, tínhamos três atletas muito fortes, a Ana Cachola, a Patrícia Matias e a judoca espanhola  Soray Guerrero. Foram encontros muito equilibrados, daqueles que quase provocam ataques cardíacos”.

Perante o panorama Europa, Tiago explicou que infelizmente não havia verba para esses sonhos mas no entanto o clube apostava na preparação e formação dos atletas mais jovens com objetivo de no próximo estarem no campeonato a defender o título.

Integravam a equipa do Vitória  além de Patrícia Matias, Ana Cachola e Soray Guerrero as judocas Carolina Grebe, Rita Piteira e  Andreia Zeferino.

A segunda posição no feminino foi ocupada pelas atletas do Sport Lisboa e Benfica – Djamila Silva, Sandra Borges, Carina Gouveia, Ariana Sandes, Sandra Saiote e Telma Monteiro: “Estou satisfeita pelos combates que fiz. Foi uma Boa competição, tivemos uma boa atitude. Neste campeonato somos uma equipa que implica muitos fatores, tive dois combates, sei que éramos favoritas, estou muito orgulhosa por me terem dado a oportunidade de competir. Para mim foi muito bom integrar esta equipa, para ganhar ritmo, tenho estado parada pela lesão e estou também já a olhar para Baku” - comentou Telma Monteiro.

O terceiro lugar foi conquistado pelas atletas do Sport Algés e Dafundo que contou com a presença de Maria Siberci, Inês Ribeiro, Ana Neves, Ana Jorge e Joana Costa.

Rui Vieira, Diretor Técnico Nacional e Diretor deste Campeonato fez o balanço do Campeonato: “Foi um bom campeonato, foi uma prova muito equilibrada entre as várias equipas principais. Muitos combates a terem resultados de 3 – 2. Na final feminina o Vitória venceu os três encontros e a impor-se às outras equipas um pouco contra o favoritismo da opinião pública, mas com um conjunto de atletas muito bem estruturado. No masculino na quinta final entre o Sporting e a Lusófona, os judocas da Universidade foram claramente superiores e estão de parabéns pelas suas prestações”.

Media:
Federação Portuguesa de Judo

Lido 3269 vezes Modificado a 08/06/2015 - 15:54

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.