30/04/2013 - 10:31

Consórcio integrado pelo CICANT vê aprovado pela FCT programa de doutoramento em Ciências da Comunicação

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) acaba de anunciar os resultados do Concurso para financiamento de Programas de Doutoramento, lançado em Dezembro de 2012, aprovando a proposta do programa de doutoramento em Ciências da Comunicação, promovido por um consórcio de universidades e centros de investigação, no qual se inclui o CICANT.

FCT

Entre os poucos projetos selecionados neste muito competitivo concurso que visa estabelecer um novo “label” de excelência de programas de doutoramento em Portugal, encontra-se o programa doutoral em Ciências da Comunicação promovido por um consórcio onde se inclui a Universidade Lusófona e o CICANT da ECATI – Escola de Comunicação, Arquitectura, Artes e Tecnologias da Informação.

Este consórcio é liderado pela Universidade do Minho e integra ainda o CECL – Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade, da Universidade Nova de Lisboa, o LABcom da Universidade da Beira Interior, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do IUL/ISCTE e o Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ).

Para além da óbvia relevância que tem o facto de o nosso projeto ter sido um dos poucos selecionados de entre as muitas candidaturas, o facto de este projeto ter sido desenvolvido por um consórcio que integra as principais escolas e centros de investigação do País nesta área do saber, demonstra bem da importância que a colaboração e a cooperação institucional têm hoje no domínio da investigação e da formação avançada e da posição de relevo que a nossa instituição já assume neste contexto.

Espera-se que a aprovação deste programa seja o primeiro passo na consolidação de um trajecto de colaboração entre estas entidades que se quer reforçar e estreitar no futuro.

Lido 1363 vezes

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS