Eventos

  • Próximos

  • Agenda

<<  Abril 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       2
  3  4  5  6  8  9
10141516
171820212223
242527282930
15/03/2016 - 19:02

A fotografia de Alfredo Cunha na ULP

A fotografia de Alfredo Cunha, uma das referências a nível nacional no que concerne à reportagem fotográfica de momentos jornalísticos, cativou alunos da Universidade Lusófona do Porto, profissionais da área e demais estudantes e curiosos, a deslocarem­-se na passada Sexta­-feira, dia 11 de Março de 2016, às instalações da ULP. A equipa organizadora prometia "uma conversa informal, repleta de boa disposição e uma efetiva transmissão de conhecimentos daquele que é incomparavelmente um dos melhores".


Como o prometido é devido, com a sala cheia de interessados nas palavras que o sábio Alfredo Cunha tinha para transmitir aos presentes, o seu percurso enquanto fotografo foi explicado de uma forma bastante peculiar: todo este interesse surgiu por volta dos 7 anos, seguindo para a Escola onde Alfredo utilizava a máquina fotográfica como um elemento de sedução do sexo feminino. O próprio afirma que "já que não tinha carro, dizia que tinha uma máquina".

A captação de retratos surgiram, mas depressa, e também na sua juventude, foi fotografando situações de cariz social, mote esse que ainda ocupa o seu fim fotográfico.

 

Foram várias as experiências partilhadas. Ao longo de toda a apresentação, um slide­show foi apresentado com várias das fotografias que o repórter fotográfico foi fazendo: desde os seus primórdios neste mundo, ate à fotografia mais atual (tomada de posse do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa).

O lugar foi dado às perguntas dos muito curiosos que quiseram ouvir as palavras e os principais conselhos, destacando­-se em mote conclutivo: Lutar sempre pelos nossos sonhos e as metas, não deixando que o nosso trabalho possa ser desvalorizado.

Maria Inês Moreira

 

Lido 1126 vezes Modificado a 15/03/2016 - 19:19

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS