Eventos

  • Próximos

  • Agenda

<<  Maio 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6
1314
15161718192021
22232425262728
293031    
15/06/2015 - 16:32

ANA Aeroportos de Portugal e Departamento de Aeronáutica e Transportes da Universidade Lusófona reforçam Parceria

A licenciatura em Gestão Aeronáutica do Departamento de Aeronáutica e Transportes da Universidade Lusófona é agora a única licenciatura nacional com Especialização de Operações Aeroportuária (TOPA/OPA) que inclui, para os estudantes que escolham a especialização OPA/TOPA, estágio profissional/on-the-job training em contexto operacional num dos aeroportos da rede ANA.

No images found.

Empregabilidade melhorada

O objetivo central da cerimónia de assinatura foi reforçar e aprofundar os laços entre as duas instituições, iniciados com o Protocolo de outubro 2009,
No âmbito do desenvolvimento das relações de cooperação e intercâmbio entre a ANA e a Universidade Lusófona, previstas no existente Protocolo de Cooperação estava já prevista Especialização de Operações Aeroportuária O referido curso é realizado em contexto universitário e inclui uma fase de on-the-job training em contexto profissional num dos aeroportos da rede ANA.

Os objetivos desta formação incluem a formação de diplomados com competências científicas que suportem uma abordagem profissional de sucesso no contexto da Gestão aplicada ao setor da Aviação Civil. O curso permitirá aos formandos obter um conjunto de novas qualificações para competir no mercado verdadeiramente global da área do ciclo de estudos, de forma a realizar trabalhos de alto valor acrescentado, mas também potenciar a capacidade de adaptação e a reinvenção do seu posto de trabalho.

Esta parceria constitui uma real oportunidade de criação de sinergia entre os cursos universitários do Departamento de Aeronáutica e Transportes, nomeadamente o Mestrado em Gestão Aeronáutica e a Licenciatura em Gestão Aeronáutica, bem como a produção de investigação científica da UI&D DREAMS, e o mercado de trabalho profissional no sector da Aviação Civil, em especial no contexto Aeroportuário na rede VINCI Airports.

A conclusão desta formação com uma nota final igual ou superior a 14/20, e desde que em nenhuma das unidades curriculares de Aeródromos e Safety e Security a classificação seja inferior a esse valor, confere todas as condições necessárias para acesso aos processos de recrutamento da ANA para a categoria de Oficial de Operações Aeroportuárias, independentemente da zona geográfica em que se verifique o recrutamento, para a rede VINCI Airports.

A assinatura do protocolo decorreu no dia 11 de junho 2015, na Universidade Lusófona, tendo estado presentes, por parte da Universidade, os membros da Direção Prof. Doutor Manuel de Almeida Damásio, Presidente do Grupo Lusófona, Prof. Doutora Conceição Soeira e Prof. Doutor João Ciotta Neves, e, por parte da ANA Aeroportos de Portugal, Dr. Jorge Manuel da Mota Ponce de Leão, Presidente do Conselho de Administração ANA, Dr. Mário Manuel Pinto Lobo, Dr. Nuno Ferreira e Dr.ª Paula Simões.

Lido 3348 vezes Modificado a 29/06/2015 - 11:40

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS