Eventos

  • Próximos

  • Agenda

<<  Maio 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6
1314
15161718192021
22232425262728
293031    
29/01/2016 - 18:21

Professor Cândido de Oliveira é o novo Diretor da Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto

No quadro da valorização da oferta académica da Universidade Lusófona, procedeu-se à alteração da designação da Faculdade de Direito para Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto e à nomeação do Professor Doutor António Cândido Macedo de Oliveira para Diretor da Faculdade de Direito e Ciência Política. O Professor Doutor Rui Albuquerque será o Subdiretor da Faculdade de Direito e Ciência Política.

O novo Diretor é Professor Catedrático Jubilado da Escola de Direito da Universidade do Minho, é Presidente da Direção da Associação de Estudos de Direito Regional e Local (AEDREL) e Diretor do Centro de Investigação NEDAL (Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais) da Universidade do Minho.

O Professor Cândido de Oliveira, que é um dos mais prestigiados especialistas nacionais em Direito das Autarquias Locais, dirige a Revista Trimestral “Questões Atuais de Direito Local” (propriedade da AEDREL).

 

O Professor Cândido de Oliveira é autor de uma vasta obra de livros e de artigos temáticos sobre o Poder Local,

de entre os quais se destaca “Democracia Local - Aspectos Jurídicos” – 2005”; “As Assembleias Municipais Precisam de Reforma” (Diário da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão – 2002 a 2005) – 2006; “Crimes de Responsabilidade dos Eleitos Locais”, em colaboração com Marta Machado Dias (2008) (esgotado) ou “Direito das Autarquias Locais” – 2ª ed. – 2013.

A Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto integra o Instituto de Mediação (IM); o Instituto de Investigação Jurídica (12J); o Centro de Investigação em Ciência Política, Relações Internacionais e Segurança (CICPRIS) (em parceria com a ULHT) e o Instituto de Estudos Políticos e Económicos (IEPE).

Universidade Lusófona, o maior Estabelecimento de Ensino Superior Privado.

 

Lido 1070 vezes

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS