• Próximos

10111213141516
24252627282930
31

Jornadas de Turismo do Oeste levam a Torres Vedras conferências, workshops e feira de Turismo

turismo

Feira de turismo e discussão e à volta da contribuição do turismo para o desenvolvimento local animam Torres Vedras entre os dias 10 e 11 de maio.

O Instituto Superior Politécnico do Oeste (ISPO) em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras e diversas organizações da região, vai realizar no centro histórico da cidade de Torres Vedras, nos dias 10 e 11 de maio as Jornadas de Turismo do Oeste.

Certificação, Inovação e Qualidade

Subordinadas ao tema “Certificação, Inovação e Qualidade”, terão início no dia 10, pelas 9.00h, com duas conferências : “o contributo do turismo para o desenvolvimento local no horizonte 2014-2020” e “o contributo dos eventos para o turismo”, onde estarão presentes o Dr. Vítor Neto, presidente da NERA e do grupo empresarial Teófilo Fontainhas Neto e a Dra. Linda Pereira, directora da CPL Events.

Guta Moura Guedes anima workshop sobre inovação e turismo

Pelas 14.30h do dia 10, serão iniciados dois workshops temáticos:
• “Certificação no Turismo um elemento diferenciador na oferta” terá a participação do Prof. Doutor Sancho Silva (ESHTE), Dr. Rogério Ivan (OesteSustentável) e a Arquiteta Leonor Picão (Turismo de Portugal, IP);

• “Os destinos turísticos como fator de valorização dos territórios” onde estarão presentes, Prof. Doutor Sancho Silva (ESHTE), Prof. Doutor Francisco Dias (IPL-GITUR) e Dr. José Coutinho (LeaderOeste).

Às 16.30h serão iniciados mais dois workshops:

“Inovar hoje no Turismo para ganhar o futuro”, terá como oradores o Prof. Doutor Jorge Umbelino (ESHTE/UNL), Dra. Guta Moura Guedes (Experimenta Design) e Ulisses Dias (Slingshot-Comunicação e Multimédia).

“Casos inovadores da hotelaria no Oeste”, contará com a presença de Serafim Silva (Hóteis Miramar e Barra Talasso), Dr. Telmo Faria (Hotel Rio do Prado), Dra. Rita Leão (Hotel Real Abadia) e Prof. Doutor Fernando Ribeiro Mendes (Inatel).

Licínio Cunha Apresenta o livro “Turismo em Portugal: sucessos e insucessos”
Pelas 18.00h, haverá uma sessão de apresentação do novo livro do Prof. Doutor Licínio Cunha (Professor Catedrático Convidado da Universidade Lusófona onde dirige o curso de licenciatura em Turismo), “Turismo em Portugal: sucessos e insucessos”.

Feira de turismo

Decorrerá em simultâneo com as jornadas técnicas uma feira de turismo ao ar livre, onde estarão presentes várias empresas turísticas da região, assim como produtores de doçaria, vinhos e artesanato endógeno. Esta iniciativa, a desenrolar-se nos dias 10 e 11 de Maio, contará com várias ações de animação de rua e será direccionada para o público em geral:
• Viagens em Portugal (Agências de Viagem da região, Hotelaria e Turismo Ativo)
• Promoção, degustação de Vinhos da Região
• Promoção, degustação de Doces da Região
• Artesanato
• Promoção das Lojas do Centro Histórico - “O maior espaço comercial a céu aberto da Região”
• Rota dos Restaurantes e Bares
• Cinema: filmes premiados no Festival ART&TUR
• Animação de Rua:
 Live Cooking da Cozinha Divina
 Animação contínua pelo grupo "O que faz falta é animar a malta"
 Atividades radicais com Experience Sport
 Cabeçudos do Carnaval
 Gaiteiros da Freiria
 Linhas de Torres - armas de fogo
 Prova Mundial de Enduro - Clube Ecomotor
 Segways para percursos pedonais

As inscrições para as jornadas técnicas de dia 10 de Maio encontram-se disponíveis na página do evento e o número de participantes é limitado.

Webpage do evento: www.academia-ispo.pt/geth

Para mais informações contactar:
Paula Sousa
Instituto Superior Politécnico do Oeste
Praceta Prof. José Carvalho Mesquita,
nº 5-2º - Urb., da Conquinha
2560-249 Torres Vedras
261 316 104/06

Lido 1064 vezes Modificado a 02/05/2013 - 09:43

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.