Eventos

  • Próximos

  • Agenda

<<  Maio 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6
1314
15161718192021
22232425262728
293031    

Sabe como envelhecer com QUALIDADE?

Sendo o envelhecimento um fenómeno incontornável da vida, há no entanto, diferentes formas e processos de envelhecer com qualidade. A Clínica São João de Deus como unidade de saúde de referência e sempre com o objectivo de servir mais e melhor toda a população, vai organizar as 1ªs Jornadas Cientificas nos dias 22 e 23 de Maio. Estas jornadas pretendem ajudar a perceber melhor este fenómeno inexorável e como melhorar a qualidade de vida na velhice.

Mais de dois milhões de portugueses são idosos e a população com mais de 65 anos tem vindo a aumentar de forma sistemática desde 1990, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

Pedro Martins Lima, o pai do surf português, é o convidado especial das Jornadas Científicas. Aos 84 anos, o surfista pioneiro mantém uma vida activa e intensa, fruto de um percurso que vai partilhar com a audiência a 23 de maio.

Esta iniciativa da Clínica São João de Deus destina-se a debater e divulgar as melhores práticas de prevenção e tratamento numa área temática escolhida periodicamente. Cada jornada conta com especialistas de méritos reconhecidos.

Dois dias com abordagens diferentes

Para trabalhar a questão do envelhecimento saudável, estas jornadas de maio contam com os ortopedistas Henrique Jones e Nuno Alegria, o oftalmologista Pedro Van Zeller, o otorrinolaringologista Leonel Luis, o especialista em Medicina Interna e Geriatria Gorjão Clara, entre outros.

As conferências acontecem no segundo dia das Jornadas. As jornadas começam dia 22 de maio com 4 workshops MovLab: Aplicações Tecnológicas e Análise do Movimento; Desporto de alta competição – envelhecimento precoce; Funcionalidade do Membro Superior; e Envelhecimento activo – Lata 65: Workshop de arte urbana para idosos. Os participantes poderão escolher um dos quatro workshops.

No segundo dia, 23 de Maio haverá uma sessão plenária, com comunicações de diferentes áreas médicas, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Fisioterapia entre outras.

Dirigidas a profissionais e estudantes de saúde, as Jornadas irão realizar-se na Universidade Lusófona no Auditório Agostinho da Silva, no Campo Grande, em Lisboa.

Inscrições e mais informações disponíveis aqui



Saiba mais sobre o evento.

Rita Freitas da Costa
Clínica São João de Deus
Departamento de Marketing e Comunicação
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Lido 990 vezes Modificado a 14/04/2015 - 14:15

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.