25/05/2015 - 14:26

Alunos de Turismo visitaram Museu de Arte Antiga

No passado dia 5 de maio, alunos da unidade curricular de Arte e Turismo da licenciatura de Turismo da  Escola de Ciências Económicas e das Organizações, visitaram, acompanhados da Prof. Doutora Ana Cristina Martins, o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

No images found.

Neste museu encontra-se parte expressiva da História de Portugal ilustrada por produções artísticas de tipologia e suporte diversos, executadas desde a medievalidade até meados de Oitocentos. Sendo um dos museus mais procurados em Lisboa, nomeadamente por estrangeiros conhecedores de algumas das suas peças únicas e reveladoras de contactos culturais mantidos ao longo dos tempos entre geografias distantes, como no caso dos 'biombos Namban' (Japão), o MNAA, tem registado um aumento assinalável de entradas nos últimos anos, resultante, em grande medida, do crescimento da indústria turística no país e, sobretudo, da procura da capital portuguesa por visitantes estrangeiros, mormente franceses, italianos e espanhóis.

Inaugurado na década de 80 do século XIX, o MNAA sofreu diversas obras de expansão e adaptação no decorrer da sua existência, fruto do enriquecimento de coleções, mas também de pontuais necessidades discursivas e de renovações museográficas. Os alunos tiveram, por conseguinte, oportunidade de reconhecer o MNAA enquanto espaço privilegiado de turismo cultural, avaliando esforços conduzidos no seu seio e em seu torno, destinados a obter maior visibilidade interna e externa, designadamente através de exposições temporárias com peças procedentes de coleções e de museus estrangeiros, e do realce conferido a obras nucleares da Arte elaborada em Portugal.

Ana Cristina Martins
Docente da Licenciatura em Turismo

Lido 1163 vezes Modificado a 25/05/2015 - 14:31

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS