Reportagens

overout-thumbOs melhores trabalhos académicos de Fotografia, Multimédia, Animação, Videojogos e Cinema estiveram na 6.ª edição do Over & Out. Entre 24 e 26 de julho, os alunos do Departamento de Cinema e Multimédia da Lusófona mostraram como deram vida ao tema deste ano: o silêncio.

corpo-ide“Nós vivemos numa sociedade violenta”, afirma Carlos Diogo Moreira, diretor da licenciatura em Serviço Social da Lusófona. “Violenta nos gestos, violenta nas palavras, violenta nas intenções”. Para Carlos Diogo Moreira, a violência está “subjacente a todos os atos do nosso quotidiano”.

literatura-thumb“Como foi possível a destruição das pessoas?”, interrogou-se Rui Nunes, refletindo sobre o holocausto nazi e a forma como à época a linguagem foi utilizada pelo poder para mudar as pessoas. Uma pergunta lançada na conferência “A Literatura e a Condição Humana”, na Universidade Lusófona.

corpo-ideDe que forma a representação do corpo num manual escolar pode ser reflexo da sociedade? Colocar o “corpo como objeto de estudo numa perspetiva cultural” e assim “estudar a sociedade” é o desafio lançado por José Brás, investigador da Lusófona.

cidade-frag-thumb

As constantes alterações urbanas e a aceleração do dia-a-dia levantam questões sobre a organização de cidades e vias de comunicação. Para o arquiteto Gonçalo Byrne, a cidade é hoje fragmentada, um problema “particularmente complexo e sensível”.

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.