04/10/2012 - 16:10

Cinco anos e uma retrospetiva Over & Out

A Lusófona recordou a 27 de setembro, as cinco melhores curtas-metragens dos últimos cinco anos do Over & Out, a mostra de trabalhos que encerra o ano letivo da licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia.

O Auditório Agostinho da Silva acolheu a sessão de cinema que percorreu as cinco melhores curtas-metragens realizadas pelos alunos de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona.

De volta à tela, revisitaram-se “A Morte de Tchaikovsky”, de Nuno Félix, “Romeu e Julieta”, de Zara Pinto, “O Tenente”, de Rafael Martins, “A Dança de Sísifo” de André Lourenço e Paulo Valente, e o filme vencedor deste ano “O Segredo segundo António Botto”, realizado por Rita Filipe e Maria Azevedo.

Desde o mistério por trás da morte do compositor Tchaikovsky, a uma perseguição futurista atribulada de um humanoide que pune quem possui livros, passando pela possível história de amor reprimida entre António Botto e Fernando Pessoa, a mostra provou que todos os anos a inspiração e o esforço dos alunos não se confina às salas de aula.

Todos os filmes viram o seu mérito reconhecido com um ou mais prémios arrecadados em Portugal e em certames internacionais.

Paulo Ferreira
Redação LOC

Lido 2279 vezes Modificado a 04/10/2012 - 16:34

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS