08/10/2012 - 08:44

Galeria Sopro recebe finalistas de Fotografia

Os finalistas de Fotografia da Lusófona exibiram os seus trabalhos de 13 a 20 de julho na galeria Sopro, em Lisboa. “Trabalhámos com muito esforço e sentimos que o nosso futuro começa agora”, sintetiza Márcia Raposo, uma das recém- licenciadas que se prepara para entrar no mercado de trabalho.

“Acto 1” foi o nome escolhido pelos finalistas da licenciatura em Fotografia da Universidade Lusófona para a exposição dos seus trabalhos de final de curso. Nesta exibição, organizada na galeria Sopro, em Alcântara, com o apoio da Epson, sete dos oito alunos apresentaram um conjunto de fotografias inéditas.

Rodrigo Peixoto, professor da Licenciatura em Fotografia e um dos organizadores da iniciativa, explicou que o objetivo do trabalho foi os finalistas mostrarem a sua identidade pessoal enquanto artistas. Os alunos, por seu lado, veem esta exposição como o primeiro passo de entrada no mundo em que querem trabalhar. “É sem dúvida o início de uma jornada profissional” diz Márcia Raposo. “Acho que todos nós sentimos isso. Trabalhámos com muito esforço e sentimos que o nosso futuro começa agora”.

Mostrar trabalho feito “é fundamental”
A inauguração contou com as famílias dos estudantes, colegas de curso, ex- alunos, vários professores e alguns “nomes” da área, como o professor António José Duarte, júri do concurso de fotografia FNAC Novos Talentos. Todos tiveram a oportunidade de ver, comentar e apreciar o trabalho dos estudantes.

“É essencial”, assegura Rodrigo Peixoto, “que os alunos tenham um primeiro acesso ao mercado ainda com um certo ambiente de proteção. Isto é o melhor que a Universidade lhes pode dar.”

Diana Tavares

Lido 3118 vezes Modificado a 08/10/2012 - 09:15

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS