12/09/2011 - 10:46

Sandra Cardoso – Vice-presidente da SOS animal

Sandra Cardoso é uma mulher de multifunções. Estudante de Medicina Veterinária na Universidade Lusófona, desde cedo que sempre sonhou viver rodeada de animais.

Nascida a 28 de maio de 1979, menina de pais separados, sentiu que teve que crescer rápido e dar um rumo à sua vida. Considera que a sua infância foi rápida e precoce e que apesar de tudo o bom humor sempre fez parte da sua personalidade. A pintura, a praia, a arquitetura antiga e a escrita são alguns exemplos dos seus interesses pessoais.

Profissionalmente trabalhou na Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). Mais tarde transferiu-se para o laboratório farmacêutico Pierre Fabre Medicament Portugal, onde desempenha até hoje as funções de delegada de informação médica. No seguimento do seu percurso profissional, Sandra Cardoso decidiu fazer algo mais pelos animais abandonados. Há oito anos, criou em conjunto com dois amigos a associação SOS animal na qual é vice-presidente. Lutadora e batalhadora, Sandra Cardoso nunca desistiu de ver o seu sonho realizado: proteger os animais abandonados.

Em 2010 ganhou o prémio Mulher Ativa no valor de 5000 euros, ao dar a cara pela causa animal. É graças a esse dinheiro que em maio deste ano conseguiu realizar outra das suas metas: a clínica SOS animal. Aos 31 anos é também coordenadora do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN).

 

Nicole Rodrigues Matias

Lido 10383 vezes Modificado a 07/10/2011 - 09:38

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS