Rostos

adriana

Alfacinha de nascimento, tripeira de alma e torriense no dia-a-dia, Adriana Fernandes tem 13 anos e é uma voleibolista prometedora. Três vezes por semana, se não quatro, treina na Lusófona de olhos postos no futuro e sem descurar os estudos.

marcelorebelosousa-thumbO reconhecimento da Ciência Política foi tardio em Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa participou no congresso «20 anos da Ciência Política em Portugal» e recordou o percurso de autonomização desta disciplina. O professor e político português comentou que, apesar das dificuldades e limitações, sobretudo em situações difíceis como as atuais, a Ciência Política “é uma base” que “dá uma evidência, um quadro mental” para quem a estuda.

manuelcardosoManuel Cardoso participou na conferência "Linhas Reitoras da Política da Droga em Portugal" realizada a propósito do compromisso do Grupo Lusófono na campanha European Actions on Drugs, de 2011. Para o vogal do Conselho Directivo do Instituto da Droga e da Toxicodependência, Portugal tem um modelo de descriminação do consumo de drogas adequado para o país. O consumo continua a ser proibido mas já não é considerado crime.

sandra-cardoso-thumbSandra Cardoso é uma mulher de multifunções. Estudante de Medicina Veterinária na Universidade Lusófona, desde cedo que sempre sonhou viver rodeada de animais.

ricardo-thumbRicardo J. Rodrigues, jornalista do Diário de Notícias e professor na Lusófona, defende que os leitores gostam de histórias com profundidade, invés de leituras rápidas. Para o jornalista, os jornais só vão sobreviver se apostarem nas grandes histórias. O jornalista aconselhou os estudantes a concentrarem-se naquilo que é interessante e importante para a vida das pessoas, sublinhando que o papel do jornalista é o de criar consciência para formar cidadania.

Pág. 2 de 4

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.