Rostos

jorgemalheiros-thumbPara Jorge Malheiros, professor e investigador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, os Estados devem “valorizar o facto de haver uma diáspora espalhada pelo mundo em seu próprio benefício”. Apesar de considerar as migrações “uma oportunidade”, defende a regulação deste fenómeno e o combate à migração forçada. Declarações ao LOC à margem do encontro “Olhar(es) sobre as Migrações” que decorreu a 27 de outubro, na Lusófona.

tiago-rapazÉ administrador da Federação Académica do Grupo Lusófona. O interesse que Tiago Rapaz foi ganhando pela academia ao longo dos anos, valeu-lhe a nomeação para este cargo. Coordena, assim, todas as associações académicas do Grupo Lusófona em Portugal, trabalhando para dar a melhor imagem e uma maior visibilidade às associações do Grupo.

27/05/2010 - 20:16

O Mito e Vogler

vogler_tinyChristopher Vogler, argumentista de Hollywood e conhecido por ter escrito o memorando "A Practical Guide to The Hero with a Thousand Faces" como um guia interno para os estúdios Walt Disney, esteve na Universidade Lusófona, no dia 27 de maio, para apresentar o Workshop intensivo de escrita na XII Semana Audiovisual intitulado: A Hero's Journey.

candido_smallNo final da conferência evocativa da morte de Michel Foucault, o LOC aproveitou para questionar Cândido Agra sobre a importância que o mesmo manteve para com a sociedade. Este recordou-nos um homem culto e tímido, com que aprendeu e privou no Collège de France.

flyer-programa-ciclo-de-conferncias-investigao_smallNelson Tavares, diretor da NATIRIS, veio à Lusófona expor os avanços laboratoriais no que respeita aos suplementos alimentares.

Pág. 3 de 4

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.