Rostos

catarina_reis_smallDocente e investigadora na Universidade Lusófona, Catarina Pinto Reis acredita que a colaboração é necessária para o êxito de qualquer investigação. Viu a sua tese de doutoramento premiada pela Bluepharma e a Universidade de Coimbra, mas não se deita à sombra do sucesso e continua motivada para a investigação e a docência, num futuro que encara como “animador”.

catarina_reis_smallAos 30 anos, Catarina Pinto Reis é uma das mais jovens e promissoras cientistas portuguesas. Doutorada pela Universidade de Coimbra, premiada e inventora de duas patentes, apaixonou-se pela incerteza da Diabetes e luta para dar mais qualidade de vida a quem sofre desta doença. 

19/02/2010 - 15:55

Motivar para Liderar

5010_Adelia_Carvalho_2_copyAdélia Carvalho – diretora geral do Bairro Alto Hotel, eleita “Pessoa mais motivadora de Portugal 2009”, veio à Lusófona falar sobre como se chega à liderança através da motivação. 

Professora Laurentina Pedroso, Directora da Faculdade de Medicina Veterinária e do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da ULHT, foi eleita Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários.

Marko Beko, docente da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Lusófona, venceu o Prémio Científico IBM 2008. O trabalho vencedor tem como tema as "Comunicações Não-coerentes em Sistemas MIMO: Desenho do Receptor e Construção de Códigos".

Pág. 4 de 4

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.