Rostos 2013
Rostos 2013

Rostos 2013 (6)

 

Helena Garrido2013 foi tudo menos um ano de azares para Helena Garrido. A professora de jornalismo da Universidade Lusófona venceu o Prémio Excelência de Jornalismo Económico e em novembro tornou-se a primeira mulher diretora de um diário de economia – o Jornal de Negócios.

escola-chicagoPiloto de automóveis, empresário, casado e com três filhos. A vida não podia correr melhor a Miguel Vilar. Até uma pedra se atravessar no seu caminho e lhe levar parte da massa encefálica. Recusou-se a desistir e recuperou de forma miraculosa. Hoje, após ter regressado às competições e atravessado de bicicleta os Estados Unidos, frequenta o mestrado em Ciência Política na Lusófona. Aos 57 anos passou a livro a sua incrível história.  O título, para quem desconhece impossíveis, é o mais lógico: Entro no palheiro… E sento-me na agulha!

rodrigo_peixoto

Alto e esguio, prima pela discrição ao ponto de quase passar despercebido. Com ar de miúdo, ninguém dá a Rodrigo Peixoto os 40 anos que se aproximam. Fotógrafo apaixonado, professor rigoroso, doutorando em Ciências da Comunicação premiado com uma bolsa, diz que a "organização é a chave do sucesso".

 

block entrGosta de chuva, de ler e de escrever. Cláudia Álvares preside à ECREA, a mais importante associação europeia na área das Ciências da Comunicação, desde outubro de 2012. Uma vitória pessoal, profissional e nacional, para a professora universitária que investiga há mais de uma década. Séria, empenhada, trabalhadora, profissional, são algumas das qualidades que quem a conhece lhe atribui. No início deste ano, abraçou mais um desafio: integrar o painel de avaliadores da agência A3ES, que acredita o Ensino Superior em Portugal.

03/06/2013 - 19:32

Uma cientista exemplar

block catarina pinto reisO LOC partiu à descoberta de Catarina Pinto Reis, professora e investigadora do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. Vencedora do Prémio Inovação Bes na área da Saúde e do Prémio Bluepharma, a cientista continua a sonhar com o dia em que todos os diabéticos tenham acesso à insulina oral.

Parceria

logo-parlamento

Acordo Ortográfico

Os suportes comunicacionais do LOC são produzidos ao abrigo das regras estabelecidas no Acordo Ortográfico de 1990 e posteriores protocolos modificativos.